quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os verdadeiros Ambientalistas

Catadores de papel!

Você sabe o que é um catador de papel? Concerteza, sim! Bom então sabe qual é o papel dele na sociedade.
Bom o catador de papel é um trabalhador como qualquer outro, tem seu salário, seus compromissos, a única coisa que o diferencia é a situação em que ele se encontra.
Geralmente é uma Pessoa com renda baixa, Que sofrê para conseguir colocar o pão na Mesa de Refeição da família, mas Independente da situação, o catador trabalha de forma digna, sem vergonha do que faz. E não pode ter mesmo, pois seu trabalho é muito importante para o planeta, eles tiram o lixo das ruas, reciclam, fazem todo o processo correto. Esses materias encontrados, como papelão, latinhas, fios, cobre, plásticos, e muitas Outras coisas, isso tudo que é considerado lixo, se torna em uma fonte de renda para eles.
Desta forma eles limpão os lugares, e a natureza agradece, atualmente Podemos ver em qualquer Ponto da sociedade um catador, não podendo ser ignorados, devem ser reconhecidos, pois o que fazem é uma profissão como qualquer outra.
Você sabe o que sofre um catador? Não.Sofre, Preconceito, rejeição , problemas de saúde Pelo Contato com o lixo , muitas doenças , envelhecimento Rápido , mas não apenas só isso, ele cria, se torna guerreiro , batalhador , e luta pelos seus direitos.
O lucro que eles Obtêm com o material reciclável é muito pouco, pois o kilo ultimamente custa 0,40 ctv. Quando as Cooperativas não são covardes e exploradoras, então imagine uma pessoa carregando mais de 40 quilos em um carrinho o dia inteiro, não ter nada, e Chegar No final do dia e ganhar quase nada, mas nisso tem lado legal. Ele Não se com Importa com Quanto vai ganhar. Mais Que vai conseguir colocar Algo na Mesa Para a família se alimentar, Pelo Menos Naquele dia.

Na Vila Torres , Curitiba / PR , cooperativas existem várias, com familiares trabalhando unidos, felizes, isso é muito legal a felicidade nos Rostos das Pessoas , qual essa que da uma motivação maior de falar deles.

O mais interesante desse pessoa na comunidade é que todos os livros que eles encontram no lixo da cidade, eles doam, isso mesmo, ele não vem não como qualuqer papel, eles entregam a biblioteca comunitária da vila, essa que foi criada a partir deles mesmo, que saio do lixo e hoje está com mais de 5 mil livros.

Viu que legal, sabemos que a cada livro que eles entregam é um centavo a menos para o seu bolso, mas eles também querem receber algo de melhor, e nada mais que uma biblioteca onde é um mundo diferente, cheio de novidade.







O que quero dizer é que devemos estar satisfeito com o Que temos e ganhamos , devemos agradecer a cada dia, pois Pessoas que não tem a metade do que temos, dorme feliz, e acorda pronto cheio de vida para um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário