segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palestra na ACP com a Deputada Cida Borghetti

A Deputada Federal Cida Borghetti por meio do Conselho da Mulher Executiva -CME, fez uma apresentação do Projeto de Lei 267/2011que trata da responsabilidade do aluno que desrespeita o professor em sala de aula, de sua autoria!

O evento foi muito produtivo, com participação de vários professores, diretores e responsáveis de Instituições de ensino.
Os assuntos abordados se voltou mais para a ligação da Família para com a escola, a responbalidade dos pais, atualmente estão se deteriorando. Algumas situações que aconteciam em épocas anteriores deveria voltar a ser aplicado e ser mais cobrado do Governo uma Política Pública mais atuante. Cida comentou seus projetos, sua expectativas com seu Projeto de lei aprovado.
Ao final da palestra foi servido um café para todos os participantes, e liberado o momento de conversas entre todos os integrantes.

Um comentário:

  1. Sou educadora, e fiquei muito feliz ao descobrir esse artigo, na verdade estava à procura de outro assunto , quando me deparei com essa informação.
    Esse era realmente o projeto que faltava na educação brasileira, pois muitos professores estão desistindo de suas funções, pois a falta de respeito dos estudantes e também dos pais ou responsáveis tem sido um absurdo.
    Me pergunto todos os dias depois de cumprida minha responsabilidade diaria:
    O que sará do Brasil, se todos os professores resolverem abandonar as salas de aulas?
    Professores desmotivados, esse é o atual quadro da maioria desses profissionais, se não todos!
    Fico muito feliz por esse projeto ter sido aprovado e como educadora estarei divulgando a todos os meus colegas e minhas colegas, quem sabe assim nos motivaremos um pouco mais?
    Vamos cuidar de nosso país, cuidando da educação, a começar com o respeito aos profissinais de educação do nosso Brsil.
    Parabéns Deputada, pela sua iniciativa e coragem!!!

    ResponderExcluir