quarta-feira, 13 de março de 2013

Professor Mirim de Informática

Sem pedir nada em troca o garoto de 12 anos levanta cedo para dar aula a outras crianças



     Um garoto super inteligente, dedicado, estudioso e muito educado, um pouco retraído  pois fica muito em casa vivendo no mundo da internet, vídeo games e televisão, mas isso foi mudando com o tempo, o menino começou a fazer um curso de informatica, depois teve que realizar uma cirurgia no pé, o que fez ficar em casa de molho por um bom tempo, e parece que nesse tempo ele percebeu que o mundo la fora tinha algo a mais para lhe oferecer, e para ele mostrar e compartilhar com outras pessoas o que sabia. 

      Hoje ele faz curso, faz fisioterapia, estudo e com 12 anos de idade da aula como voluntário na Casa de Apoio.  Gustavo Henrique Batista Ferreira começou a dar aula de informatica para as crianças da casa de apoio e aos poucos ele  foi se desenvolvendo e está ajudando as crianças também a se desenvolverem, nada mais  justo, precioso e lindo, crianças crescendo e aprendendo juntas com o ensinamento de outra criança que se dispôs a ajudar. 

        O Professor Mirim  acorda cedo para as 08h00 da manhã dar inicio a sua aula que vai até as 10h00, ele realiza essa ação 2 vezes por semana, na terça e quinta feira, e se diz muito feliz com o que faz, e esse é o espirito do nosso trabalho que as crianças da nossa comunidade tenham pessoas como exemplos e queiram algo para sua vida, e com esse professor mirim demonstra que isso pode acontecer e mudar muito, pois quem ele ensina hoje, amanhã ensinara outros e assim vai crescendo esse sentido de apoio e voluntariado.



       "Me sinto bem perto das crianças e tendo professores da minha idade perto delas, elas podem se identificar mais, e ter mais confiança. Tudo o que eu aprendo no meu curso, vou passando para elas, pois sei a necessidade que todos nós temos de aprender algo" declara, Gustavo Henrique. 




É isso Gustavo em nome de todos da ODPH, desejamos sucesso e agradecemos muito sua iniciativa. Parabéns! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário