segunda-feira, 17 de março de 2014

Chiara uma Cidadã Global

As crianças do Projeto Novo Horizonte se despediram nesta sexta-feira (14) da voluntária Chiara!!!


          A equipe da ODPH e as crianças do projeto Novo Horizonte se despediram da voluntária Chiara Dell Russo da Itália que veio ao Brasil realizar um intercâmbio social, esse através da organização AIESEC Curitiba que oferece o programa Cidadão Global. Chiara é a 4º (quarta) voluntária de intercâmbio que a instituição recebe através da parceria com a AIESEC,  já foram 3 (três)sendo da Colômbia  e agora a da Itália. 
          Esse processo de intercâmbio social é algo essencial, pois agrega valor para ambas as partes, nessa convivência cada um aprende um pouco sobre a cultura do outro e muitas outras coisas. Por exemplo as crianças terem a oportunidade de ter contato com uma pessoa totalmente diferente do seu meio social já é um impacto, imagina com um estrangeiro. Chira foi uma voluntária muito especial, amiga e dedicada, em todo o tempo que esteve na ONG aplicou atividades e ensinou outros idiomas para as crianças. 
         "Não há palavras para descrever o quanto essa experiência me fez crescer, me fez sentir útil para as crianças cuja única necessidade é amor e atenção. Ensinei-lhes algo e eu aprendi algo muito em troca, eu estou tão feliz, mas triste ao mesmo tempo, porque eu não sei se eu poderia vê-los novamente, mas o que é importante é que eles sabem que uma parte de mim sempre estará com eles" comente Chiara. 
        O trabalho da voluntária totalizou 90 horas, mas marcou por uma vida inteira, pois o laço que se cria em tão pouco tempo e o carinho é incrível e sem explicações, só quem pode sentir e participar desse processo sabe o que é isso. É mais uma amiga que temos para nossa a vida a ser lembrada com muito carinho. 








Conheça a AIESEC, clique no link abaixo e curta a Fan Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário