quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Adolescente Que Fortalecem


Criando uma grande Rede de Transformação

O compromisso com a educação é sempre desafiador para aqueles que têm a responsabilidade de compartilhar conhecimentos, ainda mais quando se trata de desenvolvimento de crianças e adolescentes. Com isso, novos métodos e estratégias devem ser abordados. O desafio se torna maior ainda quando adolescentes agarram uma chance de se tornar um exemplo para a comunidade e iniciam uma jornada voluntária, aplicando todo seu amor e conhecimento como agente transformador.
Essa é a realidade na Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano - ODPH, que desenvolve o Projeto Adolescentes que Fortalecem, onde meninos e meninas de 13 a 18 anos de idade, têm a possibilidade de se desenvolver realizando trabalho voluntário e assim descobrir suas habilidades em um ambiente seguro e estimulante.
Os adolescentes, dotados de significativos valores são moradores da comunidade Vila Torres e também de outras regiões, como São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, regiões relativamente distantes, mas que não impedem que façam parte desse processo de criar uma Rede de Transformação Social.
Hoje, a instituição conta com onze adolescentes, cada um aplica uma atividade/ação direcionado, idealizado por cada um deles. Alguns exemplos são: O adolescente Lucas Benites de 16 anos, que com uma equipe de quatro pequenos aprendizes (crianças de 06 a 12 anos) está criando um vídeo institucional usando lego como material;  A adolescente Ingrid de Souza, de 18 anos, que aplica atividades diretivas em uma Oficina de Escrita Criativa, usando a literatura como recurso; O adolescente Gabriel Freitas, de 15 anos,  que é um representante de Relações Públicas da ODPH, pois ele cativa e mobiliza outros adolescentes dentro e fora do espaço, para a promoção de desenvolvimento pessoal e institucional.
A ODPH promove além do desenvolvimento dos pequenos aprendizes, o potencial e as habilidades dos adolescentes, que passam a ter noção de administração do tempo, elaboração e execução de projetos educacionais, respeito, ética e responsabilidade social. Tornando-se a oportunidade de empoderar e direcionar esses adolescentes para seu pleno desenvolvimento pessoal e profissional.




Acompanhe os trabalhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário