terça-feira, 9 de julho de 2013

Consultas Publicas sobre a Lei Orçamentária 2014

Consultas Publicas sobre a Lei Orçamentaria 214 e plano plurianual 2014-2017

CMEI da Vila Torres será reativado


Na noite desta segunda-feira (08) ás 19h00 no auditório da Faculdade de educação Superior do Paraná (FESP), aconteceu a Consulto Pública sobre a Lei Orçamentária 2014 na presença do Prefeito Gustavo Fruet, da Secretária da  Fundação de Ação Social (FAS) Márcia O. Fruet, Caique Ferrante secretario de relações com a comunidade, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Paulo Salamuni e demais autoridades e secretários. 

Além das autoridades, estavam presentes representante de comunidades, agentes sociais e presidentes de associações entre outros, e a Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH), representada por Kauanna B. Ferreira, junto de integrantes da Associação de Moradores Vila Torres (AMOVIT), representada pelo presidente Marcão dos Santos e Esni, Maurina conselheira tutelar e Jardel agente social da comunidade Vila Torres.

A consulta foi aberta para questionamentos da sociedade e cada solicitação e perguntas eram respondidos na hora pelos secretários e pelo prefeito, o que não tinha resposta, os secretários tem no máximo 3 dias para responder as questões levantadas. 

O presidente da Associação Marcão aproveitou a oportunidade e pediu o direito de se pronunciar, levantando a questão do valor destinado do PAC que seria melhorias para a comunidade, mas até o momento isso não foi cumprido, falou sobre o atendimento do IPPUC que deve melhorar o tratamento quanto ao atendimentos das solicitações feitas, a maioria eram de formas construtivas, com todo respeito.

A Vila Torres terá melhorias, o CMEI que havia sido retirado da comunidade e instalada em outra localidade, agora ira voltar para as mediações da comunidade, essa conquista se deve a força de vontade e pressão que a associação de moradores fez nas autoridades.  “O espaço estava desativado há mais de um ano e será revitalizado, passando a oferecer 150 vagas a mais para quem mora na região”, afirmou Gustavo Fruet.

Segundo a secretária municipal da Educação, Roberlayne Roballo, o CMEI Vila das Torres deverá ser entregue à população no primeiro semestre de 2014. “Estive pessoalmente avaliando o local, junto de uma equipe técnica e de representantes dos moradores”, conta Roberlayne. “A reabertura deste espaço, que estava abandonado, será um grande ganho para a cidade”, afirmou.

O presidente da Associação Marcos dos Santos agradeceu e agora ficará fiscalizando a volta da creche para a comunidade. “Zerar a demanda por vagas de creche é uma demanda antiga da nossa comunidade. A reativação deste CMEI é importantíssima para nós, chega de crianças dentro de carrinhos de papel”, afirmou.




 Kauanna e Prefeito Gustavo Fruet.

 Esni, Marcia Fruet e Kauanna.
Marcos e Vereador Paulo Salamuni
(Conversando sobre melhorias para a comunidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário