quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reunião da Associação de Moradores Vila Torres

Ocorreu a segunda reunião da Associação de Moradores Vila Torres com diretoria e moradores


Na noite desta quinta-feira (11) ás 19h00 na casa de Marcos E. dos Santos, Presidente da Associação de Moradores Vila Torres ocorreu a segunda reunião, com a diretoria e comunidade. Agora as reuniões serão sempre as 19h00 todas as quintas-feiras, essa ação é para que a comunicação com os moradores seja filtrado melhor e assim a equipe da Associação junto com as ONG's parceiras possam atender melhor e com resultados mais efetivos toda a comunidade. 

O presidente comentou sobre a presença da equipe na consulta pública da lei orçamentária 2013 que ocorreu na segunda-feira, confirmando a reativação da creche nas mediações da comunidade e com objetivo de atender todas as demandas e não deixar nenhuma criança sem auxilio. Além disso foi tratado sobre o caso da saúde em parceria com meio ambiente a prefeitura e a saúde estarão mais atuantes na região para a desratização, tentando eliminar os casos de doenças com lecstopiroze, e para isso irão realizar mais trabalhos de conscientização. Também foi reforçado os horários de atendimento do posto de saúde Vila Torres que terá seu atendimento estendido até as 22h00, e o posto 24 horas que ficará  ao lado do Hospital de Clinicas que  terá uma linha exclusiva da vila torres até o posto 24 horas. 

" Essas ações serão muito importantes para nossa comunidade, aos poucos o processo melhora e o ônibus exclusivo irá facilitar muito o acesso dos moradores até o posto e principalmente para idosos, gestantes e mães com bebês de colo" afirma Marcão. Ainda ele reforçou sobre sua cobrança ao presidente do IPPUC sobre as verbas do PAC que até o momento não foram destinadas para obras na Vila Torres, como estava descrito em documentos, esses que ele tem todas as cópias em mãos para provar, enquanto isso aguarda uma resposta dos responsáveis. 

A cada momento era dada a oportunidade para os moradores que estavam presentes se pronunciarem, e um dos moradores mais antigos da região reforçou sobre trabalhar a conscientização ambiental, para cuidar do rio belém que hoje esta muito poluído, "Devemos fazer algo para que as pessoas parem de jogar lixo no rio e comecem cuidar da nossa comunidade." Relatou Salvador morador. 

Também foi comentado sobre a reunião da diretoria da associação com o secretario de obras, onde eles pediram melhorias de imediato para o local, como abrir a marginal, fazer a drenagem, e modificar algumas ações como reabrir as ruas que foram fechadas na Vila Torres, enquanto esta ocorrendo a obra da trincheira. "As ruas pertence a toda comunidade, a vila tem que ter oxigênio, não pode ser fechada desta forma, tem que haver fluxo," comenta Marcão.

Sobre cursos a associação fechou uma parceria com a FIEP onde ela irá atender demandas especificas, se uma ou mais pessoas quiserem um determinado curso, como por exemplo técnico em segurança, é só comunicar a diretoria da associação, e assim os contatos serão passados e a FIEP entrará em contato com o solicitante para ver se pode ofertar o curso. Além disso, também foi firmada uma parceria com um professor e advogada da PUCPR, em que irá atender a comunidade voluntariamente.

Foi reforçado também na reunião para os moradores que não atualizaram seus endereços, o fazerem isso o mais rápido possível, pois a associação está com milhares de cartas que voltaram, pois os endereços não foram encontrados, mas o motivo é de que as pessoas não atualizaram seus dados, isso deve ser feito para não ocorrer problemas futuros. 

A reunião foi bem produtiva e surtiu efeitos e deve ser assim sempre, essa nova forma que a AMOVIT está realizando é excelente, pois a comunicação direta com a comunidade fortalece cada vez mais os relacionamentos e assim o trabalho da associação tenha mais força e credibilidade perante os órgãos públicos e sobre a comunidade.

LEMBRANDO:
REUNIÕES  TODAS ÁS QUINTA-FEIRAS
HORÁRIO: 19H00


COMUNICADO:
O morador e agente social da comunidade seu José Cordeiro comunicou que estão se preparando para realizar a pintura da ponte da rua chile, para igualar com a outra ponte que já virou simbolo na região, a ponde da paz, pintada de verde e amarelo com o escrito da paz. Logo será informado uma data de quando será realizado o mutirão. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário