quinta-feira, 18 de julho de 2013

III Reunião da Associação de Moradores e Comunidade

Na noite desta quinta-feira (18) ocorreu a III reunião da Associação
 Vila Torres e comunidade

Mais uma quinta-feira produtiva e de união, é assim que a Associação de Moradores Vila Torres está iniciando sua nova gestão, que aos poucos está modificando sua forma de trabalhar, agora com reuniões semanais com a participação de moradores e representantes de órgãos públicos vai modificando a estrutura e dando credibilidade para a entidade.

Agora o presidente da Associação Marcos E. dos Santos, além de pautar os assuntos da reunião e coordenar, tem a consciência de fazer uma ata e deixar tudo que se é tratada na reunião registrado no livro e no final dela todos que participaram devem assinar, isso faz com que as pessoas vão criando o habito de saberem que também tem responsabilidades se ela falou algo, com certeza foi registrado na ata e ela assinou embaixo e além da associação a responsabilidade de cobrança e ação também deve gerar dela. 

Nesta reunião foi comunicado que na próxima, técnicos da Cohab - Companhia de Habitação popular estarão presentes para responder questionamentos e passar informações sobres as casas. Então moradores da Vila Torres que estão nesse processo, não percam, pois é de interesse de  todos. 

Marcos E. dos Santos, ainda reforçou o trabalho do seu Esni também membro da associação que anda por toda comunidade durantes as noites para verificar as lâmpadas dos postes. "Olho uma por uma, se alguma estiver com defeito anoto, depois faço todo o levantamento e faço a solicitação para o concerto, e já tivemos muitas melhorias, vários locais que solicitei, hoje estão bem iluminados" relata seu Esni.

Mas a pauta se baseou mais na área de esporte, pois a equipe da associação teve uma reunião com o secretário Aluísio  da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, onde se foi tratado de vários assuntos como mais apoio para os times locais e principalmente para a escola de futebol da comunidade, "Não queremos criar craques de futebol, queremos formar cidadãos, dar atenção, apoio, para que não só o futebol, mas que as crianças evoluam, e o esporte é algo que hoje mais chama atenção, e através disso que conseguimos transformar a sociedade e ver evolução nos trabalhos dos voluntários da comunidade que cedem seu tempo para ensinar essas crianças" afirma Marcos E. do Santos, Presidente da associação. 

Outra questão levantada foi o apoio com um veículo, ônibus para transportar os meninos para os campeonatos, mas isso será a longo prazo, pois de acordo com o secretário eles anda não tem condições de colaborar com isso. Mas como toda equipe reforçou que ficaram muito empolgados foi que o secretário irá ajudar com todos material necessário para uma reforma geral do campo, e instalações se moradores e pessoas envolvidas com o esporte Vila Torres entrarem com a mão de obra. Isso já é um inicio, e algo que pode dar resultados futuramente.Se tudo der certo isso pode ocorrer logo, mas é claro que sempre deve se ter cautela. 

Alguns representantes de clubes da Vila Torres estavam presentes, e foram comunicados pelo presidente que em caixa o esporte tem 
R$ 590,00 esse valor e para ajudar com as despesas do clube de futebol da garotada, mas ele afirmou que irá correr toda comunidade e pedir para os comerciantes apoiarem. Por final, através do secretário a equipe teve o privilégio de ouvir que a comunidade tem muito a oferecer com relação ao esporte e que a secretária está de portas abertas e irá ajudar a elaborar projetos maiores para o futebol local e assim favorecendo toda região. 

"O futebol é muito importante e tem muita relação com o meio ambiente também, podem ser viáveis projetos que se interligam com meio ambiente, algo que devemos sempre estar atentos e o futebol pode ser a ponte disso" comenta Valdimê moradora da Vila e coordenadora do projeto ODPH. 

Mais uma noite muito produtiva com a presença de moradores, ainda em pouco número, mas é pelo motivo de estar no começo, até todos se acostumarem com a ideia, aos poucos vão se aproximando e participando cada vez mais, e é assim de pouco em pouco com paciência, mas com muita atenção que vamos ajudando nossa comunidade a evoluir e progredir sempre. 


LEMBRETE: 

As reuniões da Associação de Moradores, acontece todas as 5º feiras ás 19h00, o local deve sempre ser confirmado com os membros da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário